
Bem, minha amiga disse que eu estava viajando (menina de pouca fé).
Fiquei um pouco “retraído” com essa desencorajada...Meses depois, assistindo um programa no History Channel conheci um “maluco” chamado Nicolas Tesla.
Nascido na Croácia em 1856, era engenheiro. Emigrou para os USA em 1884, onde trabalhou com Thomas Edison. Por sinal, um cara insuportável..rs...que prometeu uma grana pra ele e não pagou...aff...Enquanto Edison inventou a lâmpada incandescente, Tesla criou o princípio para a lâmpada fluorescente que conhecemos hoje.
Registrou inúmeras patentes, entre as quais se destaca a bobina de Tesla. Você já deve tê-la visto em vários progra

Tesla é muitas vezes descrito como um importante cientista e inventor da idade moderna. Um homem “que espalhou luz sobre a face da Terra”. Ele usou a bobina de Tesla para transmitir energia elétrica pelo ar, e queria criar bobinas gigantes para espalhar a eletricidade pelo mundo. Imagine internet sem fio e energia sem fio? Pois é, mas era uma época em que as pessoas não acreditavam muito nisso. Ele foi um homem além do seu tempo, que morreu taxado como louco.
Em 1914, processou judicialmente Marconi defendendo ter inventado o rádio antes dele (Marconi ladrão!!!), acabando por ganhar a causa só em 1943, ano em que a Corte Suprema de Justiça deliberou a seu favor retirando a patente de Marconi.
Bem, ele fez. Transmitiu energia elétrica pelo ar...E mesmo pensando nisso 100 anos depois, ainda sou desacreditado..rs
Abaixo um vídeo mostra o funcionamento da bobina de Tesla. (tinha um outro vídeo que ensinava a acionar fogos de artifício com a bobina, mas achei meio perigoso mostrar isso aqui..rs)